+55 11 4546-8200 Seg-Sex 8h às 17h
Alugar um galpão ou comprar um usado: qual a melhor decisão?

Alugar um galpão ou comprar um usado: qual a melhor decisão?

Cada vez mais, as empresas enfrentam desafios na logística quando o assunto é armazenagem e distribuição de seus produtos. Na maioria das vezes, os problemas ocorrem devido a aumento da demanda, mudança na estratégia da empresa, falta de local apropriado para separar e montar kits, falta de espaço para guardar equipamentos/maquinários, verticalização do estoque, entre outros.

Desse modo, as empresas procuram alternativas a fim de ampliar a sua capacidade de armazenagem para não impactar na operação da empresa. Com isso, surge a dúvida de qual é a melhor decisão a ser tomada: construir, comprar ou alugar um galpão para armazenagem?

Hoje, existem no mercado soluções de armazenagem práticas, rápidas, flexíveis e com baixo custo — são os galpões lonados. Eles podem ser alugados ou comprados, dispensam fundações, são adaptáveis a qualquer tipo de solo e têm estrutura modular.

Está em dúvida entre alugar um galpão ou comprar um usado? No post de hoje mostramos as vantagens de alugar um galpão lonado.  Acompanhe e confira!

Amplie as suas operações

Uma das principais vantagens em alugar um galpão é a rapidez com que a sua operação logística pode ser ampliada ou reduzida, conforme a necessidade.

Os galpões lonados possuem vantagens quando comparados às construções convencionais, como a alvenaria e o concreto. Sendo assim, possuem maior área útil, não têm colunas internas, apresentam pé direito alto e dispõem de capacidade de ampliação modular.

São ideais, também, para armazenagens temporárias devido à velocidade da montagem, pois podem ser instalados em qualquer local e removidos a qualquer momento também, facilitando os negócios da sua empresa.

Reduza os seus custos

Com a instabilidade da economia brasileira nos últimos tempos, tornou-se arriscado realizar grandes investimentos. A maioria das empresas busca soluções para reduzir seus gastos, mais ainda se for algo temporário ou de curto prazo.

Para a maioria dos especialistas em logística, a melhor decisão a ser tomada nesses casos é alugar um galpão.

Dessa maneira, você não precisará desembolsar uma alta quantia de dinheiro para investir em um imóvel. Somente pagará um valor mensal referente ao aluguel do galpão, não terá gastos com manutenção, aluguel de terreno, reformas no imóvel, impostos, entre outros.

Modernize a sua empresa

O grande diferencial para uma empresa ter sucesso hoje é estar à frente de seus concorrentes e antenada com as novas tendências do mercado.

Como solução para ampliar a armazenagem, os galpões lonados são uma excelente alternativa para as empresas. Além de o investimento ser baixo, os galpões são inovadores, versáteis e se adéquam a qualquer nicho de mercado.

Escolha um fornecedor de qualidade

Os galpões alugados são customizados de acordo com a necessidade da sua empresa.

Alguns pontos devem ser considerados no momento de alugar um galpão para garantir a segurança para o seu negócio:

  • procurar empresas com experiência no negócio;
  • verificar a qualidade das estruturas;
  • analisar se o material da cobertura tem padrões e certificações técnicas de órgãos competentes;
  • optar por fornecedores que realizem manutenções periódicas nos galpões.

E então, pronto para alugar um galpão? Entre em contato conosco, tire as suas dúvidas e conheça as possibilidades!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu