+55 11 4546-8200 Seg-Sex 8h às 17h
Como economizar usando uma estrutura temporária?

Como economizar usando uma estrutura temporária?

A maioria dos negócios precisa de algum espaço para se instalar, colocar seus produtos ou apenas para servir de referência para o público. Mas manter esse local pode ser bem caro, além de não compensar totalmente esse valor. A solução mais simples seria optar por uma estrutura temporária no lugar de uma permanente.

Mas você pode estar pensando: por que isso seria melhor do que uma estrutura definitiva? Não haveriam custos de mudança de local e problemas para consolidar o negócio? São questões válidas, mas, na verdade, um local menos permanente pode ser mais lucrativo em determinados contextos, seja um galpão ou uma lona.

Para esclarecer melhor essa questão, trouxemos 4 maneiras pelas quais uma estrutura temporária pode ajudar a economizar em seu negócio. Confira:

1.    Flexibilidade do ambiente

Alguns tipos de negócios, como vendas de produtos artesanais e organização de eventos, precisam estar presentes em múltiplos locais ao longo do tempo, buscando seu público em eventos e reuniões.

Para cumprir essa tarefa, o ideal é utilizar um tipo de estrutura que possa ser desmontada, carregada e remontada em diferentes locais. Quanto mais prática for essa mudança, melhor.

Essa flexibilidade, em alguns casos, significa que haverá muito menos gastos envolvidos no negócio, além de permitir que você alcance uma parcela bem maior do seu público. Isso sem acrescentar excessivamente em suas despesas a cada viagem.

2.    Investimento inicial reduzido

Muitos empreendimentos acabam não sendo concretizados devido ao custo de investimento necessário. De fato, essa é uma das primeiras e principais barreiras que surgem no caminho de um novo negócio. Encontrar alternativas para baratear o investimento sem prejudicar a qualidade do negócio pode fazer uma grande diferença.

Uma estrutura temporária, como você deve imaginar, exige menor investimento do que uma permanente. Não há tantos custos iniciais com aquisição de propriedade, documentação e reformas, coisas que poderiam vetar o início do negócio.

3.    Instalação rápida e eficiente

Outro elemento que aumenta o custo de investimento é o tempo necessário para colocar um negócio em funcionamento. Durante este hiato, a empresa não gera renda, exigindo que haja um fundo de manutenção para todo este tempo. Cada dia a mais de espera apenas aumenta o preço do investimento inicial do negócio.

Como as estruturas temporárias são voltadas para pequenos períodos, elas precisam ser instaladas e retiradas em pouco tempo. Isso te permite começar a trabalhar em menos tempo, reduzindo ainda mais o capital necessário para abrir a empresa.

4.    Menor custo de manutenção

Além dos tópicos já citados, uma estrutura temporária também possui custo de manutenção inferior.

Apesar de parecer que este tipo de estrutura teria custo mais alto no longo prazo, a verdade é que, em determinadas condições, o seu preço pode ser melhor ao longo de todo o período.

Esse local não geraria custo de IPTU, por exemplo, além de não demandar a mesma manutenção de estrutura que seria necessário em um estabelecimento permanente.

Agora você já entende as vantagens de adotar uma estrutura temporária para o seu negócio. Quer continuar acompanhando nossas novidades? Então assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu